segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Nossa Senhora das Graças

Salve Maria! 
     Me chamo Julia  Mayworm Schmidt, tenho 14 anos e participo do Setor Juventude da Catedral há dois anos! 
 Hoje vim aqui para falar sobre uma pessoa muito especial para mim: Nossa Senhora das Graças. A História de Nossa Senhora Senhora das Graças está presente desde o momento em que Deus planejou a Encarnação de seu filho, onde também pensou na Mãe de Jesus, porém Ela teria que ser "cheia de graça". E assim foi feito, tanto que quando o Anjo Gabriel apareceu para anunciar que Ela seria a Mãe de Jesus, afirmou que Ela era "Cheia de Graça" (Lucas 1,28), porém foi em 27 de novembro de 1830 que surgiu o título.
     Nessa mesma data, Nossa Senhora apareceu para Santa Catarina Labouré, na época noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, que tinha ido à Capela para rezar. Enquanto rezava teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou como Nossa Senhora das Graças.
     Segundo o relato de Santa Catarina, a Senhora  vestia branco e um véu azul até os pés. "As mãos se estenderam para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas. A Santíssima Virgem me disse: 'Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que mais pedem' " 
    Em cima de Nossa Senhora, em uma forma oval, apareceu em dourado as seguintes letras: " Ó Maria concebida sem pecados, rogai por nós, que recorremos a Vós".
     As palavras se viraram e no verso havia a letra M, tendo uma Cruz na parte de cima e por baixo os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, que estava cercado por doze estrelas.
    Nossa Senhora então, pediu para Santa Catarina para cunhar uma medalha com este modelo. "As pessoas que a trouxera, com devoção, hão de receber muitas graças"
    Então Catarina ouviu uma voz a lhe dizer: "Os raios são o símbolo das Graças que derramo sobre as pessoas que Me as pedem. Os raios mais espessos correspondem às Graças que as pessoas se recordam de pedir. Os raios mais finos correspondem às Graças que as pessoas não se lembram de pedir"
    Devemos sempre nos lembrar que Nossa Senhora é uma "distribuidora" de Graças. As Graças são de Deus e só Ele pode dá-las, mas em sua Misericórdia, o Senhor escolheu distribui-las através das Mãos de Sua Mãe.
   Essa é a grande importância de Maria em nossas vidas: Além de nos consolar, nos dá forças na caminhada, nos tem como filhos, e o mais importante é que Maria nos leva a Jesus.  
"Maria é a escada celeste pela qual Deus desceu à Terra e os homens sobem a Deus" São Fulgêncio.



Júlia Schmidt
VII EAC Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando o futuro

     “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer” . Depois de passarmos das festas de final de...