quarta-feira, 19 de julho de 2017

A Vida Pós Encontro

Olá amigos!

         Meu nome é Patrick Almeida, tenho 16 anos e fiz o quinto EAC da Catedral em 2014. O que eu não sabia, era que tudo que vivi naqueles poucos dias continuaria tão frequente e necessário.
         Todos os encontros que participei nesta minha trajetória sempre foram marcantes e necessários para que eu seja a pessoa que sou. Nesses encontros com Deus, aqueles poucos dias onde nossas vidas viram de pernas para o ar e percebemos o quanto precisamos mudar e também como é divertido e empolgante a busca pela santidade, talvez não consigamos absorver tudo o que nos foi apresentado e não aproveitamos esse incrível encontro com nosso Pai. A partir daí, não conseguimos nos adequar ao mundo, esquecemos de que fomos nós que mudamos, mas que o mundo continua exatamente o mesmo, com os mesmos problemas, e que é necessário que aprendamos a viver nesse mundo, mas agora de uma maneira que o próprio Cristo nos apresenta, a busca para a santidade.
         E é nesse raciocínio que acredito ser interessante dizer que a maior e mais importante dinâmica de cada encontro começa exatamente quando este encontro termina. É quando você vai para casa extremamente animado, firme de que a santidade é seu único caminho, com cada momento ainda ardendo em você, como se estivesse acabado de vive-lo, que esta dinâmica começa. É ali que você tem um breve momento para decidir como você irá agir nessa dinâmica.
         É preciso ter em mente que essa dinâmica é extremamente difícil e que só conseguirá vive-la bem se tiver plena confiança em Deus, e a certeza de que se por algum motivo você acabar “tropeçando”, você irá levantar e isso não vai te abalar, pois este é o caminho para o Deus que você encontrou naqueles poucos dias. Aqueles momentos tão bons tornam-se a certeza de que o único objetivo que podemos ter para a nossa vida após este encontro, é a santidade.
         Minha vida após meu primeiro encontro, foi bem conturbada. Até hoje permanece a dificuldade. Apesar do encontro com Deus que tive naqueles dias, quando voltei para casa, aquela chama foi perdendo seu tamanho até que se apagou. Parecia que tudo que tinha vivenciado e sentido naquele encontro foi forçado a se apagar em mim, e as dificuldades tenderam a aparecer, e a maior delas, foi o vazio que se encontrava em mim e aquela necessidade de algo. Meu coração necessitava de algo que eu nunca encontraria neste mundo, e nesse momento eu tive que tornar a olhar para Deus, e foi nesse aí que eu entendi tudo o que foi proposto a mim naqueles três incríveis dias.
         Que a certeza de que aquela animação que temos quando voltamos para casa nunca se apague e que a nossa vida pós encontro seja na verdade um encontro diário e intrínseco com Deus!!

Deus nos abençoe!

Patrick Almeida Emídio
5º EAC da Catedral – 2014
JoAM Diocesano - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando o futuro

     “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer” . Depois de passarmos das festas de final de...