terça-feira, 25 de julho de 2017

Vivência Cristã na Família

     Meu nome é Lorena Golinelhi, tenho 14 anos, participo da Catedral há 3 anos e fiz o VI EAC há quase 2 anos. Venho de uma família católica e muito abençoada.      
     Hoje,venho falar sobre dois assuntos que eu gosto e se complementam muito: Vivência Cristã e Família.
     Quando falamos de família, sempre lembramos que cada família é única e que muitas vezes a convivência entre os integrantes dela seja ruim, com grandes dificuldades, ou também repleta de alegria, é um presente de Deus para nós . 
     Quando lembramos de uma família Cristã, lembramos de uma Igreja Doméstica, onde transmitimos nossa fé aos que nos amam, e fazemos com que o Centro de nossa família seja Cristo .
     Mas eu digo isso tudo ,e vocês pensam que para mim é fácil ser cristã dentro da minha família, já que minha família é católica. Sim, de fato minha família é católica, como falei anteriormente, mas como humanos muitas vezes caímos e não deixamos Cristo ser o Centro, como deveria ser.
     Vale sempre dizer, que por mais que você tenha muitas dificuldades no meio familiar, devemos sempre lembrar que o verdadeiro cristão sempre tem suas dificuldades, sempre tem sua  cruz, e sempre devemos lutar para não desistir na primeira queda, briga ou desentendimento. 

     "São santos os que lutam até o fim da vida:os que sempre sabem levantar-se depois de cada tropeço,de cada queda,para prosseguir valentemente o caminho com humildade, com amor e com esperança." - São Josemaria Escrivá 

     Que possamos estar sempre dispostos a não esconder nosso rosto cristão dentro de nossa família, e sim, mostrá-lo, servindo e obedecendo a sua figura materna e paterna, assim como Jesus faria.



Lorena Golinelhi
VI EAC Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando o futuro

     “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer” . Depois de passarmos das festas de final de...