sexta-feira, 12 de maio de 2017

Nossa Senhora de Fátima: A Mensagem de Conversão e Arrependimento

Olá! Meu nome é Paloma, tenho 19 anos, faço Letras na Universidade Católica de Petrópolis. Participo firmemente na Catedral desde 2010, quando fiz o meu EAC. Hoje faço parte do JoAM paroquial e coordeno o setor de Comunicação dentro do Setor Juventude.
       Esse mês, como bem sabemos, é o mês de nossa Mãezinha Maria, também é o mês em que comemoramos, no segundo domingo, o dia das mães. Por isso, aqui em nosso Blog, voltaremos nossos textos para a mãe de nosso Senhor. No dia 13 de maio é o dia de Nossa Senhora de Fátima. Vou então, falar um pouco sobre sua história.

         Consideradas as mais proféticas aparições dos últimos tempos, as aparições de Nossa Senhora de Fátima são bem conhecidas. Teve origem na cidade de Fátima – Portugal, onde três pastorinhos – Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos – tiveram a visão de Nossa Senhora.
 Aconteceu no ano de 1917. Foram seis aparições de Nossa Senhora aos três meninos, no dia 13 de cada mês, exceto em agosto que aconteceu dia 19. A primeira foi no dia 13 de maio. Lucia via e conversava com Nossa Senhora de Fátima, Francisco só via e não ouvia os diálogos, Jacinta via e ouvia, mas não falou com Nossa Senhora de Fátima.
          “Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino, estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana” – Assim Nossa Senhora é Descrita pelas crianças.
            Ninguém acreditava nas crianças. Na segunda aparição, somente 50 pessoas estavam presentes para tentar ver alguma coisa. Acrianças sofreram grandes perseguições chegando a ser até presas na delegacia de Fátima, mas nunca negaram as aparições. Na sexta aparição, Maria Santíssima disse a Lucia que naquele local, com o dinheiro das doações, deveria ser construída uma capela com o nome de Nossa Senhora do Rosário. E quando ela se levantava suavemente para ir embora, o sol apareceu entre as nuvens como um grande disco prateado, brilhando muito, mas sem cegar as pessoas. Começou a girar vertiginosamente e suas bordas se tornaram avermelhadas espalhando raios de fogo, de modo que sua luz refletia nas pessoas nas árvores, e foi vista até quarenta quilômetros de distância do local das aparições.
 Por três vezes o sol girou e se precipitou sobre a terra, e todos com medo pediam perdão para Deus. O milagre durou cerca de dez minutos e foi a partir daí que a devoção a Nossa Senhora de Fátima e a Nossa Senhora do Rosário, aumentou.
 É sem dúvidas uma história Fantástica. Nossa Mãezinha esse mês tem muito a nos falar. Além disso, esse mês é o mês das mães, pensemos em nossas mães, nas mães que sofrem, nas mães que perderam seus filhos, nas mães que estão sem rumo e entreguemos todas elas nas mãos da nossa mãezinha do Céu! Rezemos sempre por nossa mãe.
Lembremos também de que Nossa Senhora está sempre do nosso lado, que nesse mês, em especial, intensifiquemos as nossas orações e voltemos nossos olhares para Essa que é nosso maior modelo de Santidade, a Esposa do Espírito Santo!




Paloma Raposo de Souza
Coordenadora do Setor de Comunicação do Setor Juventude
JoAM Diocesano – 2014
1º EAC da Catedral - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando o futuro

     “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer” . Depois de passarmos das festas de final de...