segunda-feira, 24 de abril de 2017

"Como viver a vida profissional sem deixar de ser jovem cristão?"

Meus amigos, a paz de Jesus esteja com vocês! Meu nome é Luís Augusto e sou conhecido como Guto Oliveira. Tenho 25 anos e sou formado em Administração de Empresas pela Faculdade Arthur Sá Earp (FASE). Vou relatar pra vocês um pouco da minha experiência profissional e religiosa e como conjugo a vida de cristão e profissional em meio a tantas dificuldades.
Trabalho há 9 anos em uma empresa do ramo da saúde suplementar e hoje ocupo o cargo de Analista de Sistemas Junior. Em relação a minha vida religiosa, toco violão, canto e sou coordenador do grupo de música da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e na paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara. Além disso, toco em um louvor na paróquia de São Sebastião de Contendas localizada na cidade de São José do Vale do Rio Preto. Eu busco alguns princípios para viver os meus dias. O primeiro princípio é ser um bom ser humano pois, não há possibilidade de eu exercer meu papel cristão sem ser um bom ser humano e a mesma medida serve para ser um profissional. O segundo princípio é sorrir sempre pois, posso ser o único evangelho que meu próximo pode ler. Com isso, ao acordar, tenho duas possibilidades de demonstrar o Guto Oliveira: Sorrir e levar a vida com otimismo ou viver emburrado e contaminar todas as pessoas ao meu lado. Portanto, escolho sorrir e tratar bem, uma vez que, é uma das formas que Jesus me ensina pregar o evangelho sem dizer uma palavra.
No cenário corporativo, respeitar os princípios éticos da minha profissão já é um grande começo. A presença viva de Deus é perceptível em um cristão desde que ele se proponha a fazer o bem. Um dos grandes ensinamentos que aprendi com nosso saudoso Pe.Quinha foi comprometimento, fazer as coisas com amor e quando surgir alguma dificuldade no trabalho rezo uma Ave Maria. Nossa Senhora sempre me atendeu nesses momentos de dificuldades e sou feliz em todos os momentos que rogo a Maria Santíssima. Portanto, conciliar a vida cristã e a vida profissional é um desafio mas não impossível. Dificuldades, tribulações, tentações fazem parte do cotidiano empresarial e o mesmo acontece até mesmo dentro das Igrejas. Espero que essa minha partilha possa acrescentar algo positivo em sua vida. Agradeço a Deus a sua fidelidade e peço humildade para seguir em frente.

Deus abençoe!

Luís Augusto de Oliveira
Coordenador do Setor Juventude da Catedral (2008 - 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando o futuro

     “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer” . Depois de passarmos das festas de final de...