quinta-feira, 25 de maio de 2017

Maria: Modelo de Santidade

Meu nome é Catarina, tenho 19 anos e sou estudante de psicologia. O primeiro encontro que fiz foi o segundo EAC da catedral, o grupo que hoje eu coordeno.
É normal que o homem tenha sonhos e objetivos para a própria vida, comigo não seria diferente. Parando para analisar meus sonhos, percebo que todos existem para me levar para um único grande objetivo: a santidade.
Uma pessoa Santa é aquela que tem o seu coração palpitando em sintonia com o de Cristo. E quem já esteve em mais sintonia com Jesus do que sua própria mãe?
Maria foi a mais Santa entre todas as mulheres, por isso tornou-se um modelo que deve ser seguido por todos nós. Soube ser obediente, paciente, doce, pura, teve fé e oração continua, além de se doar pelos outros por amor.
Foram citadas algumas virtudes desta grande mulher as quais havemos de imitar. Nos modelando completamente nela, alcançaremos cada vez mais semelhança com nosso Senhor.
Imitar Maria não quer dizer que estamos dando menos valor para seu filho. Ao contrário disso, seguir os passos de Nossa Senhora nos ajudará a permanecer no Caminho. Jesus é o caminho e Maria é o nosso GPS.
Maria deve ser imitada não só porque deu ao Salvador a carne, mas principalmente por ter ouvido a Palavra de Deus e cumprido a Sua vontade. Então se conseguimos nos modelar nela, estaremos mais próximos de Deus e cada vez mais aprendendo a cumprir a Sua vontade.
Que no mês de maio e neste ano Mariano possamos conhecer mais sobre Maria, querendo seguir seu exemplo para, assim, estarmos mais perto do Pai.



Catarina Amaral
2º EAC Catedral - 2011
Cordenadora do EAC (Atualmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando o futuro

     “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer” . Depois de passarmos das festas de final de...