quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

JAP – Uma Nova Etapa


“Pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado.” Lucas 15,32.




    Para falar do JAP precisava começar com esse último versículo da parábola do Filho Pródigo.  Pois ela mostra o que foi que aconteceu comigo e o que acontece com a maioria dos jovens em que o JAP entra na vida deles.
     Mas afinal de contas, quem é esse tal de JAP? O JAP (Jovem e o Amor do Pai) é filho do Movimento Semente (olha que lindo!) criado pelo nosso grande e abençoado amigo, Padre JAC, voltado para jovens a partir de 18 anos. Começou como um encontro simples de um dia na Catedral. Existia um grupo de amigos em que se reuniam de vez quando para rezar o santo terço, mas nada parecido de como é hoje.  Após o encontro de 2014 (que a propósito, foi o que eu fiz!), surgiu uma grande vontade (benção do Espírito Santo) de perseverar. Aí, você leitor pensa: “Ah que ótimo, agora eles entram pra algum grupo do Setor Juventude da Catedral!”. ERROU MEU CARO AMIGO!! Lembra? Somos jovens com mais de 18 anos, a maioria na faculdade, trabalhando e com saudade da época de que a única preocupação era perder o desenho que passava na TV. Não dava pra ir pros outros grupos, pois já tínhamos (TEMOS) dores nas costas e não tínhamos “pique” pra acompanhar os mais novos!  E agora, José?!  O que faremos? E aí vem mais bênção, que então, aquele grupo de amigos passam a se encontrar semanalmente. A partir daí fomos caminhando e já com o nome de JOVEM E O AMOR DO PAI. No ano de 2015, tivemos outro encontro e mais amigos foram chegando. 2016 chegou, e chegou cheio de (boas) mudanças, Padre Adenilson nos dá nossa sigla-JAP-, entramos oficialmente pro Setor Juventude da paróquia, nosso encontro passa a ser de dois dias e nossas reuniões passam a acontecer às noites de sábado. Quanta coisa, né?! Acha que acabou? Que nada!!! Temos nosso slogan também!! Até a Gabi vai as nossas reuniões! E olha que aquele coração é difícil, hein!
    Hoje, posso dizer que o JAP atua na formação humana e Cristã. Sempre levando em conta que nossos jovens são jovens “há mais tempo” (e é maldade nos chamar de velhos). E que é natural chegarmos a certa fase da vida em que precisamos de “mais” e temos um pouquinho desse “mais”. Somos o último degrau do SJ da Catedral, mas pessoalmente prefiro pensar que somos os irmãos mais velhos do EAC e do JoAM porque aqui, aqui meu amigo, somos uma FAMÍLIA. E somos irmãos em Cristo.
E não posso deixar de agradecer ao Padre JAC, por esse filho do Movimento Semente. Ao meu amigo-irmão-diretor espiritual Padre Moisés que me trouxe de volta ao caminho do Pai. E por último, não menos importante, ao Padre Adenilson, que nos deu a oportunidade de continuarmos essa obra e por ter confiado ao Welington e a mim, a coordenação desse grupo tão amado.

Um grande abraço e fiquem com Deus.
Sara Sabadim Alves.

Coordenadora do JAP-Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensando o futuro

     “Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer” . Depois de passarmos das festas de final de...